Crianças e animais!
- dogdogcatcatpetsho
- 1 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Quando se trata de segurança, um dos tópicos importantes a se ter em vista será sempre a relação entre crianças e animais.
Por mais tranquilo que seja o au-au ou miau, um barulho inesperado ou qualquer coisa que assuste o animal, pode desencadear um sinal de alerta e é perigoso que a criança seja mordida ou arranhada.
Há, ainda, a preocupação com a possibilidade de transmissão de doenças.
Para diminuir o perigo de incidência de algum desses problemas, nossos médicos sugerem:
não deixe uma criança de até sete anos de idade sozinha com o peludinho;
ensine a criança que o animal pode considerar algumas brincadeiras (puxar o rabo do animal ou montar em cima dele, por exemplo) como sinal de perigo e que ele vai se defender, mordendo ou arranhando;
outra coisa importante é que a criança deve aprender que não pode mexer na comida do peludinho, especialmente quando ele estiver se alimentando;
o tutor deve explicar à criança, também, que o animal, como qualquer um de nós, também sente dor e medo e que precisa ser respeitado.
Aos tutores cabe a responsabilidade de averiguar se o cão ou o gato combina com crianças. Consulte sempre os nossos médicos a respeito de comportamentos não desejáveis. O veterinário também é responsável por verificar a saúde do animal e acompanhar as vacinas necessárias para evitar problemas de transmissão de doenças.
Sempre, em qualquer situação, consulte sempre o médico veterinário. Nossa loja tem profissionais durante todo o dia para atender você. É só agendar!
A DOG DOG & CAT CAT É MAIS QUE UM SONHO, É REALIDADE!
Comments